Por Nathália Oliveira
Na realidade os jovens são, por vezes, tachados de mal agradecido, inconsequentes e por isso acabam condenados a viver em um mundo onde suas idéias estão em último plano e circulando sem abertura para serem ditas. Afinal; para julgar todos se acham capazes, mas ninguém quer ser o próximo réu.
Será que juventude é realmente a culpada por seus atos? Por as coisas não estarem dando certo? Ou talvez não seja culpada, mas intencionalmente (só que veladamente) condenada por essa sociedade que prega o que ela mesma não cumpre? Será que o que os jovens precisam não é de espaço, oportunidade, meios, ferramentas e confiança? Essas e outras muitas perguntas pairam no ar sem respostas e acabam por serem esquecidas.
Vale ressaltar que um simples gesto pode reprimir. Uma pequena e “inofensiva” palavra pode fazer com que uma brilhante idéia se esconda trás do medo. Estamos na fase em que precisamos de carinho e um minuto da sua atenção. Cuide de seu jovem. Talvez a esperança e o brilho dele possa se perder por você acreditar que sua opinião é que é a certa e ponto final. Lembre-se que o poeta disse que “tudo vale a pena quando a alma não é pequena”. (Fernando Pessoa)
Não permita que idéias brilhantes e descobertas deslumbrantes sejam perdidas ao acaso por não ouvir o que o outro tem a dizer. Você só precisa crer que dar espaço ao jovem é abrir caminho rumo a um futuro de sucesso. E se fechar para suas idéias é o primeiro passo para a conquista da revolta, impertinência e desilusão.
Imagem: momentimages
0 comentários:
Postar um comentário