RSS
email

População de Queluz reclama de poluição

Por Rute Graziele

Hoje é comum ouvirmos falar sobre poluição. Isso acontece por causa do acumulo de lixo, gases poluentes liberados pelas industrias, elementos químicos, entre outros.
O que permite a degradação ambiental, prejudicando o funcionamento dos ecossistemas, chegando a matar várias espécies de animais e vegetais.

De acordo com a vendedora Sonia Moraes isso acontece por causa do desrespeito que o homem tem com a natureza.O homem esta causando mal para si próprio, porque ele depende da natureza para sobreviver com qualidade de vida e saúde”, alerta.

É o que também pensa a dona-de-casa Vânia. “Poluição é conseqüência do ser humano, pois se cada pessoa fizesse seu papel estaríamos vivendo em um mundo bem melhor ou pelo menos em um mundo menos poluído”, acrescenta.

Já para a estudante Priscila Silva a poluição é algo que infelizmente existe e que não vai acabar se o ser humano não fizer nada. “A única coisa que me conforta é saber que vivo em uma cidade onde ainda há muito ar puro, muito verde, água limpa”, acredita. Para ela existe sim poluição em Queluz, “mas é bem menor do que em grandes cidades”.

Em entrevista ao Portal Queluz, a coordenadora do Departamento Municipal do Meio Ambiente, Elisângela Cendretti, disse que “quanto mais árvores plantadas dentro da área urbana do município, melhor será a qualidade de vida da população”. De acordo com ela dessa maneira os moradores ganham ao respirar um ar de qualidade e contribui para amenizar os efeitos do aquecimento global.

Vale lembrar que o mais importante que devemos fazer é começar a dar valor a nosso meio ambiente e pensarmos que as gerações futuras nos serão muito gratas por isso.

imagem: Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário